5 Remédios caseiro para Dor de Dente

5 Remédios caseiro para Dor de Dente

Se você esta com dor de dente e esta em busca de uma solução ou alguns Remédios Caseiros para dor de dente, você esta no lugar certo.

A dor de dente pode começar de forma leve e, de maneira atenuante, saltar para algo mais forte e muito desconfortável.

Geralmente, essa dor é causada por lesões de cárie, retração gengival, doenças como tártaro, muita sensibilidade (problema que acomete grande parte da população), e até mesmo envelhecimento precoce do dente.

Os remédios para dor de dente como os anestésicos locais, ou anti-inflamatórios e os analgésicos, auxiliam no alívio da dor e a inflamação local.

Por conta disso, em muitas das vezes podem ser uma excelente solução para aliviar a dor, principalmente durante o aparecimento dos dentes do siso.

Entretanto, caso a dor de dente permaneça por mais de 2 dias mesmo tomando os remédios para dor, é recomendado consultar um dentista para verificar o dente afetado e começar o tratamento adequado, que deve incluir o uso de antibióticos no caso de infecções, por exemplo.

5 Remédios caseiro para Dor de Dente

Cravo da Índia

O cravinho da índia é provavelmente o remédio natural mais usado para a dor de dente e seu cheiro é em muitos momentos associado ao consultório do dentista, pois o seu famoso óleo essencial, conhecido como eugenol, é usado muito na formulação do material onde várias vezes é utilizado em obturações de dente.

Isso ocorre porque, há muitos anos que a ciência tem observado que o óleo do cravinho tem excelentes propriedades bactericidas e analgésicas que auxiliam a aliviar a dor de dente.

Dessa forma, o cravinho é uma excelente opção para aliviar a dor em casa, principalmente porque é relativamente fácil de encontrar e uma opção barata.

Para utilizar este remédio, pode-se amassar brevemente um cravinho e colocá-lo junto ao dente de onde parece ser a fonte da dor.

Porém também é possível comprar óleo essencial de cravinho, colocar 1 gota em um pequenino pedaço de algodão e colocá-lo junto ao dente.

O importante é evitar o contato por mais de 2 minutos, pois esse óleo essencial pode causar queimadura ou irritações nas gengivas, caso seja usado por muito tempo.

Alho

Outra opção muito utilizada é o alho, embora não seja a mais agradável, por conta de seusabor intenso, ele tem várias propriedades que auxiliam a combater rapidamente a dor e até diminuir o agravamento de alguma infecção que talvez possa estar no local afetado.

Para utilizar o alho basta você cortar um dente de alho na metade e colocar a parte cortada de maneira direta contra a gengiva do dente afetado ou, então, usar o dente de alho sobre o dente dolorido e após poucos mastigar o alho.

Finalmente, para retirar o cheiro de alho, é recomendável lavar os dentes ou enxaguar com um antisséptico bucal.

Água morna com sal

A água morna com sal é um ótimo antisséptico natural e fácil de preparar em casa, que pode ser utilizado quando há uma leve desconfiança de uma infecção no dente.

Portanto, é sugerível dissolver uma colher de sopa de sal em um copo com água fervente e então, usando pequenos goles, fazer bochecho por toda a boca, cerca de 30 segundos.

Faça esses bochechos algumas vezes ao dia, caso a dor persista e não diminua nem um pouco, o mais recomendado é procurar seu dentista de confiança.

Hortelã

Quando falamos de hortelã para a dor de dente, é sempre bom lembrar do óleo essencial atuante nas folhas de hortelã que é um grande potente antisséptico e anti-inflamatório.

As folhas de hortelã e suas propriedades são muito conhecidas por aliviar as dores de dente. Mais do que isso, digamos que você usará em uma criança de 5 anos, a hortelã tem ótimo sabor, o que a faz uma excelente opção para ser utilizado.

Para seu uso ser feito de forma correta é recomendado colocar 1 colher de chá de folhas de hortelã dentro de uma 1 xícara de água fervente, a partir daí, deixe repousar por 20 minutos.

Depois disso, coloque uma pequena porção da mistura na boca e faça um bochecho por 30 segundos, cerca de 3 vezes por dia.

Própolis

As abelhas produzem seu própolis naturalmente, é uma substância criada a partir da seiva das árvores, que é combinada com a cera e a saliva das abelhas, tornando-se em um produto marrom viscoso que é utilizado como revestimento e proteção da colmeia.

O própolis costuma ser uma boa opção para dor de dente, já que tem uma poderosa ação anti-inflamatória e não possui contraindicação. Além disso, ele também possui ação bactericida.

Vá até uma farmácia mais próxima e encontre um spray de própolis. Espirre a substância até 3 vezes ao dia. Veja se o preparado faz com que sua dor diminua, do contrário, se a dor persistir é bom ir ao dentista.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria