5 Remédios caseiros para Gases

5 Remédios caseiros para Gases

Se você quer experimentar Remédios caseiros para Gases, saiba que eles são uma das melhores maneiras de amenizar o excesso de gases assim como o desconforto na barriga.

Muitas dessas opções ajudam a melhorar o desenrolar das atividades estomacais e intestinais, o que ajuda na fabricação de fezes mais rapidamente, e dessa forma, evita tanto a formação quanto o acúmulo de gases.

Mais do que apostar nos remédios caseiros, é sempre bom você manter uma nutrição regular e praticar muitos exercícios físicos.

Seu sistema digestivo precisa estar saudável e dessa maneira ajudar na diminuição dos gases.

Mais do que qualquer coisa, o consumo de probióticos deve ser uma prática comum na vida das pessoas, podendo ser consumidos tanto em suplementos quanto em alimentos.

O seu consumo só tem a ajudar a proliferar essas vidas bacterianas e benéficas no intestino, protegendo assim toda saúde intestinal e consequentemente, ajudando na diminuição dos gases.

5 Remédios caseiros para Gases

Chá de erva doce

Para quem não sabe, a erva doce é uma erva medicinal extremamente utilizada nos tratamentos extensivos no combate a questões digestivas, assim como ser atuante no intestino, auxiliando na redução de proliferação de gases.

Além disso, alguns estudos também indicam que a erva-doce pode ajudar a prevenir úlceras e até aliviar espasmos musculares causados ​​por gases.

Ingredientes

  • Apanhe 1 a 2 colheres de chá de sementes de erva-doce;
  • Use 1 xícara de água fervente;

Modo de preparo

Adicione a erva a uma xícara de água fervente e reserve por 10 minutos. Em seguida, coar, deixar aquecer e beber várias vezes ao dia, sem adicionar açúcar.

Chá de hortelã pimenta

O chá de hortelã pimenta contém flavonóides que parecem ser capazes de suprimir a ação dos mastócitos, que são células do sistema imunológico presentes em grandes quantidades no intestino e que parecem contribuir para a formação de gases.

Esta planta também tem efeito antiespasmódico, que reduz os espasmos intestinais, aliviando o desconforto.

Ingredientes

  • Apanhe 1 colher de sopa de folhas secas,
  • Ou opte por 3 colheres de sopa de folhas de hortelã frescas;
  • Use 1 xícara de água fervente;

Modo de preparo

Adicione as folhas de hortelã a uma xícara de água fervente, tampe e reserve por 10 minutos. Em seguida, coe, deixe aquecer e beba 3 a 4 vezes ao dia.

Chá de gengibre

O gengibre é uma raiz com diversas propriedades medicinais, utilizada no tratamento de diversos problemas da medicina tradicional.

Na verdade, essa raiz também pode ser usada para tratar o excesso de gás, pois facilita o funcionamento do intestino, reduz a contração da parede intestinal e trata pequenas inflamações que podem piorar a formação de gás.

Ingredientes

  • 1 cm de raiz de gengibre;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de uso

Retire as raspas da raiz do gengibre e corte em pedaços. Em seguida, coloque em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 5 minutos. Por fim, coe, deixe aquecer e beba 3 a 4 vezes ao dia.

Chá de erva cidreira

A erva cidreira é outra planta amplamente utilizada na medicina tradicional e é especialmente útil no tratamento de problemas relacionados ao sistema digestivo.

E, realmente, parece ter a capacidade de amenizar vários desconfortos ao nível do estômago e do intestino, inclusive o excesso de gases.

Além disso, a erva-cidreira pertence à família da hortelã-pimenta e pode ter benefícios semelhantes no combate aos gases intestinais.

Ingredientes

  • Apanhe 1 colher de sopa de folhas secas da erva-cidreira;
  • Use 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Coloque a erva-cidreira em uma xícara de água fervente e reserve por 10 minutos. Em seguida, coe, deixe amornar e beba pelo menos 3 a 4 vezes ao dia.

Chá de camomila

É conhecido por séculos, que a camomila tem esse feito calmante contra os gases, afinal, quando os bebês estão com cólicas e prisão de ventre, as mães costumam fazer chá de camomila para aliviar esses sintomas.

A camomila é uma planta tradicionalmente usada para tratar problemas estomacais e aliviar o desconforto em todo o sistema digestivo.

Segundo pesquisas, essa planta parece evitar o aparecimento de úlceras e inflamações no sistema digestivo, o que também impede o aparecimento de gases.

Além disso, o chá de camomila tem um efeito calmante, que ajuda a reduzir o desconforto causado pelo inchaço.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de camomila seca;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Coloque as flores de camomila em uma xícara de água fervente e reserve por 5 a 10 minutos. Em seguida, coe, deixe esfriar e beba 3 a 4 vezes ao dia.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria